terça-feira, 24 de dezembro de 2013

CACILDA!!!! - CELEBRAÇÂO TRIPLA


Acolhimento do público

     Ontem (23/12) foi o dia de passar muitas horas no Teatro Oficina: apresentação da peça Cacilda!!!!-A Fábrica de Cinema & Teatro (5h40 de duração, incluindo um intervalo de meia hora), celebração dos 26 anos da Eternidade de Luís Antônio Martinez Corrêa (ele foi barbaramente assassinado em 23/12/1987 no Rio de Janeiro) e lançamento do livro almanaque dos 50 anos do grupo. Um verdadeiro regalo de Natal para os privilegiados presentes.
 
Zé Celso
     Cacilda!, o primeiro espetáculo de José Celso Martinez Corrêa inspirado na vida e obra de Cacilda Becker  estreado em 1998 é uma obra prima absoluta. Seguiram-se Cacilda!!-Estrela Brasileira a Vagar (2009) e neste 2013 Cacilda!!!-Glória no TBC e agora Cacilda!!!Á Fábrica de Cinema &Teatro. Este último exagera na apresentação de trechos longos de peças em que Cacilda atuou tornando-se longo demais. Claro que, em se tratando do Oficina tudo se transforma em festa e celebração.
 
Cena do parto
 
Homenagem a Luís Antônio

 
     Alguns momentos são preciosos: a cena do parto de Cacilda simbolizando o nascimento do seu filho Cuca e da Companhia Cinematográfica Vera Cruz (Sylvia Prado maravilhosa!); Marcelo Drummond como a dama inglesa (que Cacilda fez no teatro) em A Importância de Ser Careta de Oscar Wilde; a homenagem a Luís Antônio ao som de Amor (Ressucita-me) de Caetano Veloso (que fez parte da trilha de O Percevejo que o homenageado dirigiu e cuja letra tinha tudo a ver com aquele momento) e, finalmente, Camila Mota como Alma de O Anjo de Pedra numa interpretação iluminada trazendo de volta a respiração ofegante de Cacilda e sua pronúncia perfeita das palavras.
 
Marcelo Drummond
 
Camila Mota
 
     Ao término do espetáculo, ritual no morro do terreno do Silvio Santos e lançamento do livro. Enorme fila e disputa para comprar um exemplar: belo e enorme livro com capa dourada e com um excelente conteúdo mostrando críticas, capas de programas e fotos de todos os espetáculos do grupo. Precioso...E  custou apenas R$20,00.
 
 
     A longa jornada completou-se com uma deliciosa taça de vinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário