quinta-feira, 5 de abril de 2018

CAECUS – UM DOCUMENTO CÊNICO



      CONCISO
      ATUAL
      ENGAJADO
      COERENTE
      URGENTE
      SINTÉTICO

        O novo espetáculo da Cia. Los Puercos atesta a evolução no trabalho de direção de Luiz Campos, denunciando de forma lúdica em cerca de uma hora alguns dos problemas que afligem o caótico tempo presente deste pobre Brasil: o machismo e a violência contra a mulher; a ditadura militar e os perigos do seu retorno; os cruéis tratamentos nos manicômios e o preconceito de gênero, enfatizando a violência praticada contra as travestis. Os quatro assuntos são apresentados em cenas isoladas, mas que fluem criando um todo orgânico. O texto foi concebido em processo colaborativo na forma de teatro documentário e leva a assinatura do grupo e de Josemir Medeiros que deve ter dado a redação final à dramaturgia.
        Os adjetivos apresentados acima formados com base nas letras que formam o título da peça (que segundo o programa significa cegos em latim) procuram definir o que, para este espectador, são as principais qualidades do espetáculo.
        De “cegos” o espetáculo não tem nada e muito menos a companhia de “puercos”.
        Elenco jovem e seguro formado por Giovanna Marcomini, Gustavo Garcia e Jessica Dibi.
        CAECUS esteve em cartaz até 03/04 no Teatro de Contêiner da Cia. Mungunzá e ainda não tem previsão de volta ao cartaz. Uma pena, pois como repórter de seu tempo, merece nova temporada em especial destinada aos jovens.

        04/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário