sexta-feira, 12 de agosto de 2016

MIRADA 2016 - LANÇAMENTO


        Na noite de 11/08/2016 houve o lançamento no Sesc Santos da 4ª edição do MIRADA – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, um dos mais importantes festivais de teatro do Brasil, quer pela quantidade (serão 43 montagens em 11 dias), quer pela qualidade dos espetáculos apresentados. O evento é bienal e em cada edição homenageia um país, que é responsável pelo número maior de títulos apresentados. Argentina, México e Chile foram os primeiros e neste ano é a vez da Espanha que apresenta oito espetáculos vindos de várias partes do país (Catalunha. País Basco, Andaluzia e Madrid). A programação inclui 28 montagens internacionais oriundas de 10 países da América Latina, Portugal e Espanha e 15 encenações brasileiras.
        O Prof. Danilo Santos Miranda fez a abertura ressaltando a importância da cultura na formação de um povo e foi seguido pela breve e simpática fala do Secretário de Cultura de Santos, Sr. Fábio Nunes.
        A seguir, foi apresentado o espetáculo O Terceiro Sinal de Otavio Frias Filho, dirigido por Ricardo Bittencourt com Beth Coelho na pele de “não ator” que se vê envolvido como ator na encenação de um trabalho de famoso encenador. O assunto da peça (o teatro) caiu como uma luva para o público presente, composto, na maioria por pessoas envolvidas com o fazer teatral.
        Finalmente, a noite terminou com bela celebração regada a queijo e vinho.
        O MIRADA 2016 acontece de 08 a 18 de setembro em vários espaços da cidade de Santos e a programação pode ser encontrada no site sescsp.org.br/mirada. A grade, que facilita a programação do “teatrófilo”, assim como, a sinopse dos espetáculos podem ser encontrados no livreto sobre o evento, disponível nas unidades do Sesc.
        As edições dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S.Paulo de 12/08/2016 apresentam matérias sobre o evento, destacando alguns dos espetáculos que serão apresentados.
        Além dos espetáculos o MIRADA promove a realização de atividades formativas e encontros entre os participantes do evento.
        Venda de ingresso s a partir de 12/08 às 15h no Portal Sesc e às 17h, nas bilheterias das unidades do Sesc.

12/08/2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário