segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CAIS – A 14ª QUE NÃO ACONTECEU


TERIA CERTO SENHOR SUBORNADO A ELETRO PAULO?


        Era para ser uma grande noite...
        Era para ser uma noite muito especial...

        Havia a sensação que ia assistir a uma peça pela primeira vez e tinha aquela esperança que sempre tenho quando vou ao teatro que verei o espetáculo da minha vida.
        Mas acontece que eu ia ver a peça da minha vida!! Despediria-me por algum tempo das tão caras personagens, encontraria os queridos companheiros da Velha Companhia, completaria minhas 42 horas de CAIS empatando com o também querido concorrente Carlos Colabone (ele estava uma apresentação à minha frente).
        Dia todo com aquela coisa gostosa de esperar o evento noturno. Depois do almoço fiz um bolo de queijo para levar para o pessoal e quando o bolo saiu do forno mandei uma mensagem para o Marco Aurélio auspiciando a noitada.
        Por volta das três da tarde, o dia fez-se noite e caiu uma tempestade de fazer gosto! E depois a chuva continuou, mas não houve nada que tirasse meu entusiasmo de me dirigir ao Viga. Guarda chuva em uma mão, sacola com o bolo na outra e um livro debaixo do braço para me letrar na condução. Ônibus, metrô. Ao descer na Estação Sumaré vi todo o entorno às escuras e assim também se encontrava o Viga.
        Subi para o teatro com o Maurício Inafre e encontrei aquela gente gostosa e tão querida.
        - Fazemos no escuro?
        - Esperamos até certo horário?
        - A Eletropaulo deu previsão do retorno da luz?
        - Vamos lá fora cantar para o público que está no saguão escuro?
        Essas e outras questões eram levantadas pelo elenco enquanto a Lara Córdula fazia evoluções com uma lanterna direcionada para um globo de danceteria criando belos efeitos luminosos no teto do teatro.
        Eu com os meus botões pensava:
        - Será que certo senhor subornou a Eletro Paulo para que se inviabilizasse o empate?
        Meu bolo de queijo fez sucesso e acabou rapidamente e muita gente pediu a receita que aproveito e reproduzo aqui:

BOLO DE QUEIJO
Ingredientes:
- 300g de mussarela fatiada
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- 3 xícaras de chá de polvilho doce
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 3 ovos
- 1 xícara de chá (não muito cheia) de óleo
- 1 copo de leite

Bater no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o sal e parte da mussarela (menos da metade). Numa tigela colocar o polvilho e juntar a massa do liquidificador, o resto da mussarela rasgada em pedaços e o fermento. Colocar essa mistura numa forma redonda com buraco untada apenas com óleo. Pulverizar a superfície da massa com queijo parmesão. Colocar para assar até dourar em cima.

        E ficamos por lá, rindo, batendo papo e esperando a luz voltar. Liberaram a entrada do público, mas a luz não voltou. Em certo momento o grupo achou por bem cancelar o espetáculo transferindo-o para a terça feira. Ana Elisa fez o anúncio e conduziu as pessoas para a bilheteria enquanto ficamos papeando. Ambiente gostoso e descontraído coroado com docinhos gostosos que o Maurício Inafre trouxe com letras que formavam CAIS OU DA INDIFERENÇA DAS EMBARCAÇÕES. Sorte o título da peça ser comprido assim teve doce para todo mundo!
        Conheci a Letícia, bonita e simpática companheira do Marcelo Marothy, papeei com o Luciano Gatti, com o Seu Jaime (pai do Kiko), fiz gracinha para a Anita e curti todo o grupo, sempre tão receptivo e acolhedor.
        Às 20h30 a luz voltou, mas o público já havia dispersado e não havia como voltar atrás.

        Era para ser uma grande noite...
        Era para ser uma noite muito especial...
        Era a noite do empate!
        Não houve o empate. O placar continua sendo:

             CETRA 13                X          COLABONE 14        

        Mas o jogo continua em junho no Rio de Janeiro!

        E tem mais: Mesmo sem a apresentação FOI UMA GRANDE NOITE! FOI UMA NOITE MUITO ESPECIAL!
        OBRIGADO VELHA COMPANHIA!



15/02/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário