sábado, 13 de dezembro de 2014

PRÊMIO APCA DE TEATRO 2014




         Em reunião realizada em 1º de dezembro de 2014 no Sindicato dos Jornalistas Profissionais os críticos da área de teatro da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) elegeram os premiados do ano.
         Os espetáculos musicais dominaram a premiação. Sem considerar o Prêmio Especial e o Grande Prêmio da Crítica, das cinco categorias restantes, quatro ficaram com musicais (houve empate na categoria “Espetáculo”).
         Eis os premiados:


DRAMATURGIA: Newton Moreno e Alessandro Toller (O Grande Circo Místico)


ATRIZ: Laila Garin (Elis, a Musical)

 
ATOR: Cleto Baccic (O Homem de La Mancha)

 
DIRETOR: Marco Antônio Pâmio (Assim É (Se Lhe Parece)



ESPETÁCULO: O Homem de La Mancha e Pessoas Perfeitas

 

PRÊMIO ESPECIAL: MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo)

 
GRANDE PRÊMIO DA CRÍTICA: Laura Cardoso (72 anos dedicados à Arte)

 
 
         Fui incumbido de comunicar o prêmio à Laura Cardoso. Consegui o seu telefone por meio da Gabriela Rabelo. Fui atendido com muita simpatia e carinho por aquela voz tão característica que se mostrou muito feliz com o prêmio. Torno público que tal incumbência foi uma grande honra para mim. Laura Cardoso é uma atriz que brilhou no rádio e ainda brilha no teatro, no cinema e na televisão e muito mais que isso, é um ser humano dotado daquela simplicidade que só os grandes possuem.  
 
 
 
 
         Votaram: Afonso Gentil, Aguinaldo Cristofani R. da Cunha, Carmelinda Guimarães, Edgar Olímpio de Souza, Evaristo Martins de Azevedo, José Cetra Filho, Kyra Piscitelli, Marcio Aquiles Fiamenghi, Maria Eugenia de Menezes, Michel Fernandes, Miguel Arcanjo Prado e Vinício Angelici.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário