segunda-feira, 28 de julho de 2014

A ARTE ALIMENTANDO A ALMA


     O final da semana que passou e esta segunda feira me proporcionaram tantos alimentos para a alma que o frio do inverno passou despercebido.
     A festa começou no sábado com o concerto no Municipal onde a excelente, além de simpática e risonha, pianista ucraniana Valentina Lisitsa fez uma interpretação hipnotizante do Concerto nº 3 para piano e orquestra de Rachmaninoff. A musicista foi ovacionada ao final tendo graciosamente voltado para quatro bis (fato raro na história dos concertos). Após o concerto, para dar espaço à arte culinária, um delicioso nhoque com vinho acompanhado do calor humano dos queridos Reginaldo e Mauro.
Valentina Lisitsa

     O domingo frio foi coroado com o perfeito espetáculo de Bob Wilson The Old Woman com as deliciosas participações clownescas de Willem Dafoe e Mikhail Baryshnikov e de lambuja um encontro gostoso com o Mauricio de Barros, o Bonifácio de Cais. Tudo isso em companhia da Nadya, com direito a sopa/vinho e bolo de laranja/chá aqui em casa.
Telão de abertura para The Old Woman

     A segunda feira continua fria. Final da tarde indo ao Belas Artes que em boa hora foi reaberto. O último filme de Alain Resnais Amar, Beber, Cantar; uma encantadora celebração à vida por um homem de 91 anos que estava muito doente durante as filmagens e faleceu duas semanas após a estreia do filme. E para terminar a alimentação da alma, ouço o CD da semana no portal da Cultura FM: quando eu pensava que já havia descoberto “o tudo e o melhor” da obra prima de Leonard Bernstein West Side Story, eis que surge esta majestosa versão da obra com a Orquestra Sinfônica de São Francisco sob a regência de Michael Tilson Thomas com ótimos solistas interpretando Tony, Maria, Anita, Bernardo e todas as demais personagens da obra. Quase meia noite... Só vou dormir quando terminar de ouvir. Começou o segundo ato!
 
Ilustração do cartunista Blutch para o filme Amar, Beber e Cantar

     Detalhe pitoresco: ao sair da sessão, Elie, Vanda e eu ficamos presos no elevador do cinema por alguns minutos. Até que foi engraçado!
PARA FICAR COMPLETO SÓ FALTOU VER A LAURA!!!
 

Um comentário:

  1. Nada que um amante das artes não mereça. Fico feliz de ter participado de um destes banquetes, a alma precisa ser alimentada sempre.

    ResponderExcluir