segunda-feira, 28 de maio de 2012

TAIÔ - Espetáculo de rua da Companhia do Miolo. Dramaturgia de Jefferson Oliveira. Direção de Renata Lemes. Espetáculo assistido no dia 25 de maio de 2012 no Largo São Bento.
                No início, os atores caminham entre o público como se fossem moradores de rua. Passam a ver algo no espaço. Taiô! Taiô! Um pássaro? Uma pipa? Um avião? O super homem? (não pude deixar de fazer essa associação!) Um ser humano com liberdade para voar?
                Por meio de um texto poético a ação desenrola-se até um esteticamente bonito embate entre dois homens. Na cena seguinte (a melhor resolvida para um teatro de rua), um homem anuncia oportunidades de subempregos: alguns se submetem e outros não só recusam, como denunciam o sistema

                                       

                  Na cena final o povo recebe migalhas, mas ao avistar novamente o Taiô, liberta-se e sai correndo pela Praça. Os pombos vêm comer as migalhas espalhadas pelo chão.


                Tem grande força o som produzido por um músico que é acompanhado pelos atores. O problema é que quando cessam os envolventes batuques, os diálogos que vêm a seguir parecem desprovidos de força e o ritmo do espetáculo cai.
                 O espetáculo se apresenta nos dias 30/05 e 01/06 às 11h no Anhangabaú e no dia 02/06 às 11h na Rua Ismael Dias,111 (em frente à Casca do Miolo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário